Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Cada Vez Mais Qualidade I

O conceito de qualidade de vida está associado a um conjunto de fatores ligados às necessidades gerais da vida, tanto coletivas como individuais.

As coletivas estão ligadas à cultura e são valores mais abrangentes, envolvem condições básicas de vida apesar
de variarem de acordo com o indivíduo em intensidade. As individuais se referem exclusivamente às relações sociais e ao emocional próprios de
cada pessoa.

A qualidade de vida pode assumir valores específicos de acordo com o ambiente (no trabalho, em casa, em momentos de lazer...). Por exemplo, o valor de moradia não se aplica ao trabalho. Falar em qualidade de vida é muito abrangente, pois ela envolve fatores de todas as áreas de vida de um ser humano. A realização do conjunto desses fatores é uma busca constante e resulta em um bem-estar físico, psicológico e emocional e um sentimento de satisfação plena.
Segundo o grupo WHOQOL (Qualidade de Vida da Organização de Saúde Mundial), qualidade de vida está definida como "as percepções que os indivíduos têm da sua posição na vida no contexto da cultura e sistemas de valor nos quais eles vivem em relação às suas metas, expectativas, padrões e preocupações."

Fontes: - clip-art do Microsoft Word 2000
- artigo: Maria Stela de Simone, publicado em http://www.yoga.pro.br/artigos.php?YogaId=ce98b037a975dd64944bc8bb6dd4007d&cod=477&secao=3049

Nenhum comentário: