Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 26 de abril de 2008

Ser ou ter? Eis a nova questão

Consumismo-Parte II
O sistema capitalista implantou em nosso subconsciente a obrigação de trabalharmos para consumirmos cada vez mais e de forma supérflua. As grandes mídias, contratadas por grandes corporações, veiculam propagandas sedutoras, e nos prometem que, consumindo determinado produto, alcançaremos, inevitavelmente, felicidade, saúde, paz, bem-estar, poder, sucesso, prestígio.

Elas apostam no comportamento de compra desenfreada, da compra por impulso, do consumo sem reflexão. Esta é uma realidade do mundo atual, diferente do passado, quando os jovens eram mais engajados e a sociedade também vivia um panorama distinto."Esta idéia de consumo faz parte de um mercado fast-food, onde tudo tem que ser feito e rapidamente.

Nós temos que parar de tentar viver no estúpido estilo de vida que os norte americanos impuseram.Nós somos desde crianças programados para agirmos de uma forma robotizada e sistemática valorizando o que não tem nenhum valor.Criaram um mundo onde tudo é descartável, até mesmo as pessoas,nós sempre podemos substituí-las.É necessário, já que não podemos mudar de mundo, antes de fazer milhares de comprar compulsivamente, parar, refletir e observar quanta coisa existe de que você não precisa para ser feliz!!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

À medida que fui tendo contato com os textos postados neste blog, tive a certeza que ainda podemos ter esperança, pois com bom humor, pesquisa e uma boa dose de aprofundamento em assuntos de extrema seriedade e atuais, o grupo responsável, adolescentes de uma escola pública, nos mostra que a alienação que nos rodeia, felizmente não atinge a todos, há maravilhosas exceções. Continuem pesquisando, discutindo idéias, ouvindo "o outro" e fazendo a diferença. Pretendo indicar alguns artigos deste blog como fonte de pesquisa aos meus alunos. Valeu!!!